Desempenho na Natação aumenta com refinamento da técnica






O maior desafio da natação, ao contrário de outros esportes, é a monotonia de ficar o tempo todo olhando para os azulejos da piscina. Na corrida, mesmo em um dia de preguiça, dá pra escutar música, olhar as pessoas na rua, variar o percurso…mas na natação é mais difícil se motivar. Uma das formas de se motivar é prestar atenção na forma como se executa o movimento, tanto braçada, quanto pernada ou respiração.


A prática leva à perfeição - e com a atividade física não é diferente. O ideal é fazer um treino de natação de três vezes por semana, no mínimo. Se uma pessoa treina menos do que isso, o corpo fica em um processo de descanso maior do que o necessário e não entra em adaptação. Mesmo que o estímulo do treino seja forte, o seu corpo não se adaptará, pois passará muito tempo sem se exercitar, perdendo desempenho.

A natação é feita de técnica, então de nada adianta querer nadar o mais rápido possível sem levá-la em consideração. A biomecânica do nado é de extrema importância para o rendimento do nadador, ele fará menos força para nadar com a técnica correta. Pensar apenas na velocidade é gastar energia em vão.

Preste atenção nos movimentos dos nados, refine sua técnica e aumente o seu desempenho.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário