Aulas de Pilates para Idosos






Pilates é um método de condicionamento físico desenvolvido por Joseph Pilates. Este método reúne um conjunto de exercícios completos que promovem a concentração, a coordenação, o controle de movimentos e de respiração

Além disso, o Pilates faz um trabalho de centralização da força do corpo, além de promover flexibilidade, reforço muscular, equilíbrio e relaxamento tanto do corpo como também da mentar.
Diversas pessoas da faixa da terceira idade tem procurado o Pilates para garantir a sua reabilitação e melhorar a sua saúde como também a sua vida como um todo.

Os fatores que as levam a escolher pelo o Pilates são: a alta de equilíbrio com quedas, as fraquezas musculares com dificuldades na AVD's (atividades de vida diária) e também as dores devido alguma doença na coluna, articular ou muscular.


O Pilates acaba sendo uma das melhores alternativas para o público idoso pois combina exercícios de baixo impacto, trabalha músculos específicos, a coordenação e fortalecimento – sem esquecer da conservação da massa muscular e condicionamento cardiovascular.

O Pilates apresentam uma série de exercícios bem específicos, os quais permitem tratar o aluno de maneira eficaz.

O aluno também sente uma grande melhora em sua autoestima, já que sente mais confiança para seguir com as suas atividades rotineiras, se sentindo melhor tanto fisicamente como também emocionalmente.

O Pilates consegue trabalhar tanto o corpo como a mente, pois seus exercícios sempre pedem uma conexão da mente como o corpo.

Dominar a avaliação no Pilates vai trazer uma maior eficiência no planejamento do trabalho do profissional.

Um guia que traz o passo a passo de uma boa avaliação no Pilates, tanto no solo (mat pilates), quanto nos aparelhos. Com ele, você vai aprender a saber o nível de capacidade do aluno, descobrir suas dificuldades e o que precisa trabalhar para chegar ao objetivo mais rápido e entregar o melhor resultado possível. Clique aqui e saiba mais



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário