Três situações que resultam no tiro de 7 metros



 



Sempre que houver uma decisão potencial de assinalar um tiro de 7 metros, os árbitros deveriam sempre controlar essa intervenção até  que eles possam determinar claramente se assinalar um 7 metros é devidamente justificado e necessário.

Ebook grátis: Jogos pré-desportivos no Handebol

 
Se o jogador atacante marcar um gol apesar da interferência ilegal dos defensores, então não há obviamente razão  para assinalar um tiro de 7 metros.
    Contrariamente, se aparentemente o jogador perdeu a bola ou controle do corpo realmente por causa da violação, então aquela clara chance de marcar um gol não existe mais, logo um tiro de 7 metros será assinalado.


    Três situações que um tiro de 7 metros é assinalado :
    • uma clara chance de marcar um gol for impedida ilegalmente em qualquer lugar da quadra, por um jogador ou oficial da equipe adversária;
    • houver um apito não autorizado no momento de uma clara chance de marcar um gol;
    • uma clara chance de marcar um gol é impedida através da interferência de alguém não participante do jogo, por exemplo um espectador entra na quadra ou pára os jogadores com um apito.  Por analogia, esta regra também se aplica no caso de "força maior", como uma repentina falha elétrica, que pare o jogo precisamente durante uma clara chance de marcar um gol.
    Dicas para professores e estudantes

    Ter material de qualidade para o estudo do Handebol é importante. Eu indico:

      Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

      Comente:

      Nenhum comentário