Dicas para escolher sua raquete de squash



Resultado de imagem para raquete de squash


Como qualquer outro esporte de raquete, você deve comprar uma que seja adequada ao seu estilo de jogo, não adianta você adquirir uma raquete de alta qualidade se você não se adaptar bem com a mesma.

Ebooks grátis sobre Esportes e Educação Fìsica
    Antes de fazer sua aquisição, leve em consideração alguns fatores que podem ser crucial em uma boa escolha.
    • Utilize algumas raquetes de amigos ou conhecidos, use diferentes raquetes e veja qual a melhor lhe agrada. Faça esse teste pelo menos duas vezes, até você ter certeza de qual raquete melhor te agrada.
    • Escolher o peso ideal também é um ponto crucial para seu desenvolvimento dentro do esporte, as raquetes mais leves são indicadas para as pessoas que estão iniciando, elas oferecem um melhor controle e um melhor precisão. As raquetes pesadas são destinadas principalmente aos profissionais, pois já estão contam com um melhor condicionamento físico para conseguirem trabalhar com um peso maior.
    • Leve em consideração suas características de jogo e também sua capacidade técnica, assim como no tênis as raquetes de squash também oferecem uma melhor posição de acerto no bola, por isso quanto maior a "cabeça", menor será a precisão, por isso uma dica é que você comece com uma raquete de "cabeça" menor. O grip também deve ser levado em consideração, se você é uma pessoa que soa muito uma boa opção é comprar um grip que tenha maior aderência e que ofereça uma boa absorção de suor.
    • Definindo qual a melhor raquete para seu estilo de jogo, procure propostas de vendas na internet, pois você encontrará preços atraentes. Em relação às marcas, veja as que seus amigos ou conhecidos utilizam, através dessas informações você pode selecionar uma boa marca.


      Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

      Comente:

      Nenhum comentário