O nado peito é realizado com o corpo em decúbito ventral, ou seja, na posição de bruços. A atividade movimenta os membros superiores, inferiores e trabalha as vias respiratórias, sendo considerado um exercício completo com inúmeros benefícios à saúde, tais como: aumento da flexibilidade, desenvolvimento da resistência muscular, cardiorrespiratória e força, sem causar impacto na musculatura ou articulações.
Exercícios para aperfeiçoamento da Pernada Nado Peito
1) Trabalho de pernas sem prancha - objetivo - manutenção do equilíbrio.
2) Trabalho de pernas em posição vertical: objetivo - "pegada" e força.
3) Pernada em decúbito ventral - objetivo - "pegada" e estudo da simetria
4) Execução do movimento de pernas na lateral - objetivo - noção de posição, espaço e simetria.
5) Com uma das mãos, segurar a perna correspondente e com a outra mão e perna, executar o nado. Objetivo - manutenção de posição equilibrada e força
6) Dois a dois - um segurando na perna do outro - o primeiro executa a pernada e o segundo, a braçada: objetivo - noção de tempo e aplicação de força
7) Pernada de peito com braçada de crawl: objetivo- equilíbrio e elevação das pernas na execução do nado de peito.
8) Pernada junto da parede da piscina: objetivo - evitar abertura demasiada
9) Trazer as pernas juntas, flexionadas, com os pés tocando os quadris -abrir com um violento impulso semi circular para fora, para baixo e para trás - utilizar várias pranchas para melhor execução.
Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .
Nenhum comentário
Postar um comentário