Saiba mais sobre a faculdade de Odontologia



 



A faculdade de Odontologia possui a habilitação em bacharelado e tem duração média de cinco anos.

Durante o curso o aluno se dedica ao estudo da boca, mandíbula, maxilar e ossos da face. A estrutura curricular desta graduação conta com disciplinas de Anatomia, Implantodontia, Estética Dental, Endodontia Clínica, entre outras.

A graduação em Odontologia possui muitas atividades práticas em laboratório para complementar as aulas teóricas.

A formação inclui disciplinas das áreas de saúde e ciências biológicas, como anatomia, patologia, fisiologia, histologia, microbiologia, imunologia e bioquímica. As matérias profissionalizantes incluem radiologia, materiais dentários, dentística, endodontia, periodontia, cirurgia bucomaxilofacial, próteses, odontopediatria e ortodontia. No segundo ano o aluno começa a treinar restaurações e demais procedimentos em aulas práticas de laboratório, utilizando um manequim odontológico. A partir do terceiro ano o aluno passa a atender pacientes na clínica da faculdade. O curso dura em média 5 anos, chegando a 6 em algumas faculdades. É obrigatória a apresentação de um trabalho de conclusão de curso.

Ao final da faculdade o aluno deve elaborar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário