Conheça a Fisioterapia na Pediatria






Fisioterapia é o conjunto de técnicas usadas no tratamento e na prevenção de doenças e lesões. O fisioterapeuta previne, diagnostica e trata disfunções do organismo humano causadas por acidentes, má-formação genética ou vício de postura.

Ebooks de Fisioterapia

Cursos online de Fisioterapia 

Na atuação da Fisioterapia pediátrica pode-se utilizar de uma gama de técnicas especializadas em cada quadro do paciente em questão, interagindo os objetivos terapêuticos com atividades lúdicas, porém sempre buscando atuar com uma Fisioterapia Baseada em Evidências e de acordo com a necessidade de cada paciente.

Dentro da Fisioterapia Pediátrica irá existir ramificações de atuação como: Fisioterapia Cardio-Respiratória, Fisioterapia Motora e Neurofuncional.

Técnicas de fisioterapia respiratória pediátrica são muito utilizadas em unidades hospitalares, consultórios e em domicílio como tratamento coadjuvante de doenças cardiopulmonares. Atuam desde de Unidades de Terapia Intensiva Neonatais e Pediátricas, até nas enfermarias e ambulatórios. Sempre buscando um melhor condicionamento cardiorespirtório do paciente.




Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário