3 vantagens de cursar Enfermagem








Não há muitas dúvidas sobre o que se estuda em um curso de enfermagem. Um enfermeiro tem como missão fundamental cuidar de pessoas, e suas atividades incluem auxiliar a manter e restabelecer a saúde dos cidadãos.

Os profissionais do curso de enfermagem trabalham em parcerias com profissionais das áreas de nutrição e psicologia, além de auxiliarem médicos em geral nos processos de atendimento. É importante ressaltar as vantagens para optar por enfermagem.

Excelente média salarial

Saúde é um dos direitos básicos assegurados por constituição, o que significa que há certa estabilidade no mercado de trabalho. Atualmente, o maior número de empregos é ofertado por redes particulares de saúde, mas o setor público também demanda de uma grande quantidade de profissionais qualificados na área de enfermagem.


Os pisos salariais são determinados pelos acordos sindicais realizados, no estado de São Paulo o piso para um profissional graduado em enfermagem é de 2.417,00 a 3.264,00. No entanto, a região sudeste abriga 54% dos diplomados em enfermagem, o que significa um número de concorrentes por vaga maior do que nas outras regiões do país. Caso haja disponibilidade de exercer a profissão em outras regiões, é possível encontrar mais oportunidades e médias salariais ainda mais altas, como no estado da Bahia que o piso salarial parte de 3.500,00.

Expansão das áreas de trabalho

Além das áreas hospitalares, hoje um profissional de enfermagem pode trabalhar em diversos outros campos. Áreas de estética e dermatologia costumam demandar de uma grande quantidade de enfermeiros para a realização dos procedimentos estéticos e dermatológicos.Enfermeiros podem também atuar na área de pesquisa clínica em laboratórios, institutos de pesquisa e universidades.

Os profissionais de enfermagem podem oferecer serviços de assessoria, auditando processos hospitalares e auxiliando na montagem de unidades de saúde. O ensino e o atendimento domiciliar são outras duas atividades que podem ser realizadas por profissionais enfermeiros.

Os graduados em enfermagem podem orientar projetos de pesquisa e ministrar aulas teóricas e práticas, também podem prestar serviços residenciais dando continuidade aos tratamentos hospitalares ou auxiliando os pacientes nas questões de saúde, higiene e bem estar.




Contato direto com a sociedade

A missão de cuidar das pessoas direta ou indiretamente é a máxima de todo graduado em enfermagem. O trabalho realizado por eles beneficia diretamente a sociedade, sendo capaz de salvar vidas e prestar socorros em momentos e ambientes inesperados. Dotados de sensibilidade, precisão e cuidado, os enfermeiros desempenham um papel inestimável para a sociedade, fazendo com que os processos e órgãos de saúde permaneçam em funcionamento.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário