Saiba mais sobre a Fisioterapia Neurológica




[clinica.jpg]

A fisioterapia em neurologia, também chamada de fisioterapia neurológica ou fisioterapia neurofuncional, tem como objetivo o tratamento e a diminuição dos sintomas de alterações neurológicas, que compreendam ou não problemas motores. Ela atua na restauração de funções como a coordenação motora, o equilíbrio, a força e os movimentos.

Esse ramo da fisioterapia é procurado principalmente por adultos e idosos, mas também atende crianças.

Como funciona a fisioterapia neurológica

Dentre as doenças mais conhecidas e que necessitam da intervenção da fisioterapia estão a paralisia cerebral, a esclerose múltipla, o acidente vascular encefálico (ou acidente vascular cerebral ou AVC), o Mal de Parkinson, o Mal de Alzheimer e o traumatismo crânio encefálico decorrente de acidentes e traumas em geral. Porém, diariamente diversas outras doenças e transtornos surgem e se apresentam dentro da área da fisioterapia em neurologia.

As técnicas são aplicadas em pacientes que apresentam alguma alteração nos seus movimentos ou até mesmo paralisia de um ou mais membros do corpo. Para que esses parâmetros sejam suavizados ou normalizados, os tratamentos mais usuais dentro da fisioterapia neurológica consistem na utilização de recursos como a eletroestimulação, as terapias manuais e os simuladores de movimento, tanto em consultório quanto em home care.



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário