Aprendizagem da Natação - A Iniciação



http://www.sescsp.org.br/files/programacao/976e62ac-1d0f-407d-aaaa-7956bf3e473e.jpg

A natação é um dos esportes mais completos que existem, ajuda na coordenação motora, capacidade aeróbia e sobrevivência das crianças, por este motivo é muito procurado por muitos pais como sendo o ideal para seus filhos.

A prática natação pode se iniciar aos seis meses de vida do bebê, mas desde que o pediatra libere , pois algumas crianças podem apresentar quadros alérgicos, otites ou outros fatores impeditivos à prática deste esporte. 

Ebooks grátis sobre Esportes e Educação Fìsica

Há quinze anos atrás iniciei minha carreira como professora de natação, ministrei aulas para bebês, para crianças da iniciação até aperfeiçoamento e adultos da adaptação ao meio liquido à aperfeiçoamento.

Para iniciar aulas de natação é preciso que o responsável converse com o professor para saber se houve algum trauma e o objetivo da prática. Além disso, aconselho devido a insegurança da criança que durante algumas aulas o responsável esteja presente, para que a criança se sinta menos tensa ou insegura, pois a piscina pode ser assustadora para quem nunca teve um contato direto.

A aprendizagem se inicia com brincadeiras e exercícios respiratórios, flutuação, deslizes, propulsão de pernas e braços, coordenação da propulsão de braços e pernas, até a iniciação da aprendizagem dos estilos.

Quando um bebê ou criança conseguem realizar seu primeiro mergulho, a sensação que me proporciona como profissional seria a mesma ao ver um bebê dando os primeiros passos para o mundo.

Essa fase de adaptação é crucial para o desenvolvimento das fases seguintes e qualquer desconforto ou trauma poderá atrapalhar todo o processo de ensino-aprendizagem.



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário