A anamnese é um procedimento fundamental na avaliação física. Ela serve para fazer um diagnóstico e indicar quais as condutas mais adequadas às condições/necessidades do aluno.
Esta etapa da avaliação consiste na entrevista realizada com o aluno, ou seja, é o conjunto de informações obtidas pelo profissional por meio de uma entrevista previamente esquematizada.
Nesta entrevista devem ser inclusos elementos como:
– Queixa principal: Este item está relacionado aos relatos do aluno que o levaram a procurar o método Pilates. Inclui seus objetivos e sintomas por ele relatados.
– História da moléstia atual: Este tópico é uma ampliação da queixa principal, onde há uma ordem cronológica e detalhada dos sintomas relatados pelo aluno.
-História da moléstia pregressa: Consiste em sintomas e fatos ocorridos no passado que possuam relação com a queixa principal apresentada. Este tópico é importante, pois pode nos mostrar de onde se originou o atual problema.
-História profissional – ocupacional: Relaciona-se com a ocupação profissional do indivíduo. Este item é de extrema importância para analisarmos se sua queixa não está relacionada com a atividade exercida pelo mesmo.
-Lazer: É necessário que o aluno informe suas ocupações para que a partir daí possamos avaliar o sedentarismo. Saber se ele pratica alguma outra atividade, para que possamos traçar a conduta adequada de acordo com seu perfil.
– Antecedentes pessoais: Informações em relação à presença de hipertensão ou hipotenção, diabetes e outras patologia que podem se relacionar com a queixa principal e que seja de fundamental consentimento pelo instrutor para a prescrição de exercícios.
A partir das informações apresentadas pelo aluno, damos início a outras avaliações, como a avaliação postural e a avaliação dinâmica
Anamnese - Passo a Passo para uma boa avaliação
Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .
Nenhum comentário
Postar um comentário