Estude Farmacologia com esse combo de mapa mental






A farmacologia é a ciência que estuda como as substâncias químicas interagem com os meios biológicos. Para saber quais serão os efeitos de um medicamento, hoje em dia, foi necessário muito estudo e muito investimento nessa ciência.

No século XX a indústria farmacêutica revolucionou o mercado farmacêutico. A produção em massa de substâncias sintéticas fez declinar o trabalho dos boticários, que manipulavam os medicamentos em farmácias, assim como surgir novos conceitos em farmacologia.

A farmacologia pode ser subdividida em vários ramos, e de acordo com a Farmacologia Básica, podemos dividi-la quanto a sua ação no organismo em farmacocinética e farmacodinâmica. Enquanto a farmacocinética estuda como o organismo se comporta ao interagir com o fármaco, verificando onde e qual o tempo em que se dá a sua absorção, assim como a biotransformação e a excreção, a farmacodinâmica visa estudar como o fármaco atua no organismo, ou seja, o local e mecanismo de ação, além da relação entre a dose e intensidade do efeito e tipos de resposta. A compreensão dessas etapas permite um maior planejamento terapêutico e o uso racional dos fármacos.

Para lidar melhor com a Farmacologia, achei esse COMBO de Farmacologia bem legal, que contém: E-book Farmacologia Mapeada - SNC + E-book Farmacologia Mapeada Antibióticos;

E-book contendo Mapas Mentais de Farmacologia do Sistema Nervoso Central: Antidepressivos; Antiparkinsonianos; Doença de Alzheimer; Antipsicóticos; Anticonvulsivantes; Sedativos e Hipnóticos; Anestésicos Gerais; Anestésicos Locais; Estimulantes Psicomotores, Alucinógenos, Opioides.

E-book de resumos em Mapas Mentais de Farmacologia de Antibióticos: Betalactâmicos, Penicilinas, Cefalosporinas, Carbapenêmicos, Monobactâmicos, Glicopeptídeos, Macrolídios, Lincosamidas, Cloranfenicol, Estreptograminas, Oxazolidinonas, Tetraciclinas, Aminoglicosídeos, Quinolonas, Sulfonamidas e Detergentes de Membra.

Excelente para estudantes da área da saúde. Clique aqui e saiba mais!


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário