4 atividades para Natação Infantil






No verão e nas férias escolares, nada mais gostoso do que se divertir com os pequenos e fazer brincadeiras de piscina. Qual criança não vai se divertir com pega-pega aquático, competições e outros jogos com bola na piscina do clube, do condomínio ou na casa dos coleguinhas. Se quiser animar a programação dos seus dias de verão, não deixe de conferir estas dicas de brincadeiras para fazer na piscina.
CORRIDA DE BOLA DE PRAIA
Nessa brincadeira, os participantes deverão empurrar as bolas de praia com nariz de um lado ao outro da piscina. Ganha aquele que conseguir fazer o trajeto primeiro. Caso você tenha um bom número de amigos na brincadeira, é interessante formar equipes para competir um com os outros. Caso não tenha uma bola de praia, é possível realizar a brincadeira com um balão de aniversário ou aquelas bolas encontradas em lojas populares.
BOLA MUSICAL
Esse jogo é baseado no tradicional jogo das cadeiras. Os participantes formam um círculo onde deverão passar a bola entre si o mais rápido possível, enquanto um adulto fica fora da piscina controlando o som. Quando a música parar de tocar, o participante que ficou com a bola na mão sai da brincadeira. Esse processo se repete até sobrar um jogador na piscina.
RESGATE EM ALTO MAR
Caso você esteja sozinho, essa brincadeira pode ser muito divertida. Pegue alguns brinquedos de plásticos (que não estragam na água) e os jogue de costa na piscina. Depois entre na água e mergulhe para procurar um por um. Você pode usar a sua imaginação para fazer de conta que é um bombeiro salva vidas em ação. Lembre-se que para brincar você deve estar com suas aulas de natação em dia.
AFUNDA BALÃO
Encha alguns balões de aniversário e os jogue na piscina. Depois, cada participante deverá afundar a bexiga usando o próprio corpo. Ganha aquele participante que conseguir afundar o maior número de bolas primeiro. Caso não queira competição, os participantes podem brincar apenas por diversão, ou seja, sem a necessidade de contar o número de bexigas afundadas.

Vou te indicar 2 cursos para quem trabalha com NATAÇÃO INFANTIL e quer diversidade em jogos e atividades cantadas. Você precisa conhecer o curso EAD - Natação Infantil - Criando e Brincando e o curso EAD - Natação Infantil - Jogos Lúdicos Direcionados. São excelentes!

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário