Estude anatomia desenhando!





A anatomia é uma das matérias de maior importância dentro dos cursos de saúde e também é uma das que mais causam temor não apenas nos estudantes, mas também naqueles que já são graduados.

Atlas de anatomia geralmente são livros caros - e as figuras geralmente vêm com muitos nomes que não são tão necessários de saber. Para contornar este problema, você pode comprar um caderno de desenho (daqueles baratinhos de criança) ou mesmo encadernar folhas A4 em branco e desenhar as figuras, destacando as estruturas que interessam a você.

Desenhe

Uma das melhores maneiras para nós aprendermos é por meio de desenhos. A nossa mente ama aquelas linhas curvas que juntas, formam algo lógico. Além do mais, se você tem memória visual, desenhar os músculos, ossos é, sem dúvidas, um método muito eficaz.

Pinte

Você não sabe desenhar nenhum ser humano com palitinhos? Não precisa deixar os desenhos de lado, mas você pode aproveitar para voltar aos tempos de criança e começar a pintar os músculos.

Saiba que existem atlas de anatomia que já possuem os desenhos de todos os músculos e ossos, logo, o que você precisa apenas fazer é colori-los. Com isso, é possível aprender, se divertir e aliviar todo o estresse.

Não é por que você não sabe desenhar que esta dica não vai dar certo - tente fazer a figura do seu jeito, ou até utilizar aquelas folhas transparentes nas quais dá pra copiar diretamente o traçado do livro.

Utilizar muitas cores  e associar colorações específicas a sistemas também ajuda muito a memorizar mais fácil, principalmente para aqueles que tem memória fotográfica.

Se você acha que não dá conta de desenhar ou copiar a ilustração do livro, pode xerocar a página e colorir por cima, escrever e fazer o que quiser.

Enquanto você trabalha na sua ilustração, os nomes e estruturas vão entrando aos poucos na sua cabeça e ao final já está tudo lá - sem precisar de muito esforço. É bom revisar algumas vezes antes da prova e continuar olhando de vez em quando depois que ela passar, para manter a informação sempre atualizada.

Conheça alguns Cursos Online de Anatomia

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário