4 fatores que determinam boa técnica no Futsal





O domínio completo da bola na execução eficaz dos fundamentos básicos indispensáveis a prática da modalidade, tais como, o passe, o remate, a recepção, etc.

O domínio completo da bola em todas as suas vertentes, é a condição mínima para o êxito.

Ter habilidade não significa ter técnica, a técnica é a forma mais eficaz de executarmos um fundamento básico, a habilidade nem sempre...

A técnica, é fundamental em qualquer atividade para atingir o objetivo proposto da maneira mais eficaz.

 A técnica no futsal pressupõe :    

-  Rapidez de execução
-  Economia de movimentos
-  Máxima precisão
-  Execução no menor espaço possível

O treino técnico do jogador tem como objetivo alcançar o máximo de eficácia com o mínimo de esforço.

A técnica é automática, não exige raciocínio, pois nenhum jogador durante o jogo pensa em como irá efetuar o passe, o remate, a recepção, etc., estes movimentos só são bem executados quando o jogador os fizer por reflexo.

O treino técnico deve fazer sempre parte da unidade de treino, a sua aquisição e manutenção depende da sua prática constante.

Para terminar e termos a exata noção da importância de uma boa técnica no Futsal, é só indagarmos de que vale ter uma equipe muito bem preparada fisica e taticamente, se quando chega o momento de fazer um passe, uma recepção, ou um chute para gol, somos pouco eficazes e as possibilidades de êxito são reduzidas?

Conheça as aulas de Futsal do DVDs Sports. Clique aqui!

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário