1) Sem respirar, nadar com o corpo estendido. Objetivo: melhora do alinhamento do corpo e sua posição
2) Nadar com um braço, mantendo o outro estendido à frente. Objetivo: Braçada estendida, cotovelos altos, puxada longa.
3) O mesmo exercício que n°2, com respiração. Objetivo: o mesmo que o número 2 com coordenação respiratória. Também com respiração bilateral.
4) Nadando, fazendo com atenção a pegada do Crawl, observando a elevação do cotovelo, a rotação do ombro, o polegar para baixo, a pequena curva da mão, a extensão do braço. Objetivo: extensão da braçada, alinhamento – pegada.
5) Nadar o Crawl com cabeça elevada. Objetivo: Força, braçada curta, cotovelos altos.
6) Idem ao n° 5, nadando, execução da braçada com aumento de velocidade. Objetivo: cotovelo alto, braçada curta, aceleração do movimento.
7) Exercício de respiração bi-lateral com os mesmos movimentos dos braços. Objetivo: correção igual de ambos os lados, ritmo, rolamento, respiração de ambos os lados.
8) Exercício de braçada, parado ou em movimento, com rolamento do ombro. Objetivo: desenvolvimento do rolamento no crawl.
9) Exercício de empurrada da mão sem batimento das pernas. Objetivo: fortalecimento da empurrada.
10) Braçada de Crawl, uma perna flexionada e fora d'água. Objetivo: desenvolvimento constante da força do braço.
Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .
Nenhum comentário
Postar um comentário