Dicas para melhorar o consultório de Fisioterapia





Para melhorar o consultório de Fisioterapia é essencial estar atento às diferentes necessidades dos pacientes atendidos. Cada qual, com suas particularidades, deve encontrar condições de ser bem recebido e de ver o progresso dos tratamentos.

Para dar conta desse desafio, o consultório precisa ser, muitas vezes, adaptável. Os equipamentos e o espaço como um todo deve ser versátil, mas sem perder a funcionalidade e a elegância.

Veja a seguir como é possível melhorar o consultório de Fisioterapia a partir das medidas apontadas…

1. Estabeleça boas parcerias

O fechamento de boas parcerias (como academias, farmácias e lojas de produtos naturais), além de otimizar o atendimento, ajuda a projetar a imagem do negócio. Dessa forma, um número maior de pessoas têm acesso ao trabalho que é realizado em sua clínica.

2. Cromoterapia pode melhorar o consultório de Fisioterapia

Recorra ao poder das cores como parte do processo terapêutico. Por exemplo:

Azul: É uma cor calma e agradável, capaz de auxiliar no combate ao estresse, nervosismo e ansiedade;
Verde: Ligada à natureza, esta é uma cor que transmite confiança e esperança;
Branco: Remete à higiene, organização e paz. Seu uso deve ser moderado, pois, caso contrário, pode causar um aspecto estéril, parecido com antigos e temidos consultórios médicos.

De modo geral, as tonalidades claras possuem melhor desempenho em ambientes como esse.

3. Atenção ao piso

Para melhorar o consultório de Fisioterapia é indispensável rever o piso. Ele precisa não só garantir a segurança dos pacientes, como também ser resistente aos equipamentos utilizados na sala e contribuir para a sua harmonia estética.

Pisos vinílicos em manta são ótimas opções. Inclusive, verifique se eles não são exigidos pelas normas no seu caso.

4. Um pouco de descontração cai bem

Em determinados tipos de tratamentos os pacientes devem tomar alguns minutos de descanso. Mas onde eles ficarão? Em uma cadeira qualquer?

Reserve um espaço mais descontraído com sofás confortáveis, revistas, Wi-Fi, café e outros artigos que propiciem alguma distração. O mesmo vale para aqueles que aguardam atendimento.

5. Funcionalidade, segurança e higiene para melhorar o consultório de fisioterapia

É de extrema importância que esses três pilares estejam bem estabelecidos. Assegure que o espaço:

Esteja bem iluminado e ventilado;
Conte com recursos de acessibilidade, inclusive em áreas externas;
Tenha alguns banheiros especiais, de acordo com o público atendido;
Esteja em dia contra incêndios, inundações e problemas elétricos.

Melhorar o consultório de fisioterapia deve ser uma busca constante, afinal, novas tecnologias, recursos e equipamentos são lançados rapidamente no mercado. É preciso se adaptar!

Quer conteúdos excelentes para estudar na área de Fisioterapia? Veja os inúmeros conteúdos na área de fisioterapia a página só de Material tem. São ebooks, cursos, artigos... Clique aqui!

Fonte




Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário