O saibro azul no Tenis




Uma quadra de saibro é aquela com um pozinho avermelhado, feito basicamente de pó de tijolo. É o tipo de quadra de tênis mais comum, principalmente na Europa e aqui pela América Latina.

Mas você sabia que o saibro, que é marrom (ou vermelho tijolo) já fi usado como azul?

O bilionário e ex-jogador Ion Tiriac, que resolveu chamar a atenção do mundo para seu torneio. E conseguiu. Os organizadores do ATP de Madri criaram um saibro de cor azul para o torneio de 2009 com a ideia de melhorar a visualização da da bola, tanto para jogadores, como para o público presente e, principalmente para os telespectadores. como fizeram o US Open de 2005 e o Australian Open de 2008. Também era uma jogada de marketing para casar com o patrocinador do evento.

O estudo foi encomendado a uma empresa especializada, mas podiam ter economizado essa grana já que qualquer um que trabalhe com cor sabe que existe sempre uma oposta, em termos de contraste.
No entanto, para obter a descolorização do saibro e depois pintá-lo de azul, o óxido de ferro precisava ser retirado e isso tornou o piso muito escorregadio. Foi massacrado pelos tenistas e aposentado.

Conheça como foi o árduo processo para montagem das quadras



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário