O crescimento do mercado de Terapias Alternativas





É um mercado que vem crescendo e, recentemente, foi impulsionado também pelo reconhecimento como "práticas integrativas que complementam o sistema médico tradicional", sendo oferecidas gratuitamente à população de diversas regiões do país pelo SUS em hospitais públicos e postos de saúde.
Em 1997, o Conselho Federal de Enfermagem reconheceu a área de terapias alternativas como campo de atuação para enfermeiros, incluindo: terapia floral, fitoterapia, toque terapêutico e acupuntura.
Ao formar-se num curso superior de terapia alternativa, seja de tecnólogo, bacharelado ou pós-graduação, o profissional pode atuar em diversos ramos, desde hospitais até como terapeuta independente, prestando serviços em clínicas ou residências.
Especialistas em medicina alternativa podem atuar em:
  • Hospitais, clínicas, casas de saúde ou postos de saúde, aplicando seus conhecimentos na elaboração e/ou execução de planos de tratamento, seja para prevenção de males, diminuição de sintomas de doenças crônicas, alívio da dor e de efeitos colaterais de tratamentos, por exemplo.
  • Casas de repouso, utilizando técnicas de terapias alternativas ou naturais em idosos, buscando melhorar sua qualidade de vida, bem como aliviar sintomas de transtornos depressivos e dores crônicas.
  • Hotéis, pousadas, resorts e estâncias hidrominerais, oferecendo aos hóspedes consultas e terapias naturais com o objetivo de promover o bem-estar e o relaxamento.
  • SPAs e clínicas de estética, aplicando a prática de terapias alternativas como complemento de tratamentos de emagrecimento e procedimentos estéticos.
  • Universidades, Faculdades e Instituições de pesquisa, pesquisando tratamentos antigos e modernos da medicina alternativa.
  • Empresas que oferecem massagem laboral e outros tratamentos para alívio do estresse.
  • Proprietário de clínicas dedicadas ao tratamento por terapias naturais.
Além disso, um mercado que tem crescido é o de terapias alternativas para animais de estimação. Atuando em clínicas veterinárias ou petshops, esses profissionais podem oferecer tratamentos com florais, acupuntura, homeopatia, massoterapia e reiki para promover o bem-estar, ajudar na recuperação de lesões e amenizar a dor de animais.

Cursos online sobre Terapias Alternativas: 

Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios

Curso de Agulhamento a Seco (Dry Needling)

Curso Online de Pulsologia

Curso online Reiki em Animais

Curso Online de Talassoterapia

Curso Online de Massoterapia com Pedras Quentes, Frias e Argila

Curso online de Fitoterapia

Curso Online de Reflexologia Podal

Curso Online de Reiki Teórico

Curso Online de Shantala

Curso Online de Cromoterapia

Curso Online de Quick Massage

Aprenda Auriculoterapia

Curso Online de Fitoterapia

Curso de Aromatologia na Saúde com Fabian Laszlo - Módulo 1

Curso Online de Terapia Ortomolecular

Curso de Formação em Consultor Profissional de Feng Shui

Curso Online de Terapia Ortomolecular

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário