Benefícios e dicas para melhora da performance no Futebol



Fazer qualquer esporte traz muitos benefícios à saúde e o futebol não fica atrás. Uma outra vantagem de praticar esta modalidade é ficar com pernas fortes e bonitas. A saúde é fundamental para o desenvolvimento e crescimento. Os países em vias de desenvolvimento têm que lutar contra a pobreza, a fome e as infecções, mas também contra uma série de doenças que se proliferam com o aumento da prosperidade.
Aprimore os fundamentos do futebol com as aulas de Futebol do DVDs Sports. Clique aqui e veja os temas!
Veja abaixo os benefícios que este esporte pode lhe proporcionar:
  • Diminuição da gordura corporal;
  • Manutenção do peso;
  • Aumento da força e da massa muscular;
  • Aumento da densidade óssea;
  • Melhora da resistência cardiovascular;
  • Favorece o trabalho de vários sistemas do corpo como o digestivo, o imunológico, o nervoso, o muscular, o esquelético, o endócrino e o respiratório, ativando as suas funções;
  • Reduz o risco de várias doenças como as cardíacas, diabetes, pressão alta etc;
  • Elimina o estresse e a ansiedade;
  • Diminui a freqüência cardíaca em repouso;
  • Melhora a flexibilidade, a coordenação, a mobilidade articular, o reflexo, a agilidade e a concentração;
  • Estimula a circulação sangüínea;
  • Trabalha principalmente os músculos das panturrilhas, coxas, glúteos, costas e abdome;
  • Aumenta a socialização, afinal é um esporte coletivo.
O Futebol é um esporte com curtas explosões de atividade intensa, isto é, de repente chega um passe e você sai correndo com a bola, diminuindo o ritmo assim que passa a bola adiante. Por isso tenha certeza de que seu fôlego é suficiente. 
Existem outras coisas que você pode fazer para melhorar o seu rendimento.

Coma bem

Se você praticar o esporte à noite, alimente-se bem durante o dia. Se você for praticar de manhã, turbine o seu jantar no dia seguinte. A alimentação saudável é elemento importante para melhorar o desempenho do atleta.

2 Intercale os dias de jogo

Como a prática é de grande impacto, o ideal é intercalar os dias de treino para evitar lesões e desgastes das articulações.

3 Faça musculação

É importante fortalecer os músculos e as articulações se você pratica o esporte. Para isso, treinos de força e resistência são indicados. Intercale esses treinos com os jogos de futebol. Além de aumentar a força dos músculos, a musculação também protege as articulações e evita lesões.

4 Use equipamentos adequados

Meiões e chuteiras confortáveis são importantes para proteger os membros inferiores e evitar que a circulação seja interrompida. Vale a pena investir em equipamentos bons para a prática do futebol.

5 Faça aquecimento antes do esporte

É importante entrar em campo com as articulações preparadas e, para isso, o aquecimento e alongamentos são indicados. A prática ainda melhora a circulação do sangue e a irrigação dos músculos.

Dicas para professores e estudantes

Ter material de qualidade para o estudo do Futebol é importante. Eu indico:


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário