Monte um kit para estudantes de Enfermagem




Além dos profissionais da enfermagem, os estudantes desta área também precisam de um kit de enfermagem durante as aulas para aprender o manuseio de cada equipamento. O uso correto de cada aparelho é importante para que os dados sejam coletados com exatidão, caso contrário, pode-se cometer equívocos no diagnóstico e tratamento do paciente.

Aparelho medidor de pressão - este é um equipamento médico que faz parte dos itens básicos de atendimento, pois a aferição da pressão arterial pode revelar a causa de muitos sintomas do quadro do paciente e ainda pode direcionar o tratamento. Como já falamos acima, existe o medidor de pressão digital que possibilita uma leitura mais rápida e por isso, facilita o trabalho.

Termômetro clínico - Este aparelho médico é usado para conferência da temperatura corporal do paciente. No caso do termômetro clínico digital, os dados emitidos são mais exatos, além de ser simples a leitura

Esfigmomanômetro - Também conhecido como estetoscópio, este equipamento médico é usado para medição a frequência cardíaca e sistema respiratório do paciente. No estetoscópio digital, profissional tem mais mais facilidade na coleta de dados e pode armazenar estas informações, ou mesmo gerar um arquivo digital em computador.

Os equipamentos de proteção são importantíssimos em diferentes atividades, principalmente nas áreas da saúde em que o profissional entra em contato com materiais biológicos que podem levar a proliferação de bactérias que desencadeiam doenças. Estes itens fazem parte do kit de enfermagem e são chamados de EPI's (Equipamentos de proteção individual). Eles são exigidos pelo Ministério do Trabalho e tem como objetivo a proteção individual contra possíveis riscos provenientes do ambiente e atividade do profissional .

Entre os equipamentos de enfermagem, os EPI's são as luvas descartáveis, jaleco, máscaras descartáveis, touca e óculos de proteção para casos específicos.

Na hora de montar um kit de enfermagem, é preciso pensar na utilização de cada aparelho. Existem versões digitais dos equipamentos que podem facilitar e garantir coleta de dados mais exatos. Além disso, o profissional consegue agilizar seu trabalho e dar mais conforto ao paciente.

Com ajuda daqui

Cursos online de Enfermagem 

Ebooks - Livros Digitais de Enfermagem



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário