6 regras para o saque no Tenis de Mesa







O tênis de mesa é um dos esportes mais populares do mundo em termos de número de jogadores.

Para evitar que haja desigualdades no jogo, foram estipuladas algumas regras para hora do saque, que é o inicio do jogo.

Ebooks grátis sobre Esportes e Educação Fìsica

Veja quais são:

- 1 - A bola deve ser lançada para cima (16 cm no mínimo), na vertical e, na descida, deve ser batida de forma que ela toque primeiro no campo do sacador, passe sobre a rede sem tocá-la e toque no campo do receptor.

- 2 - O saque deve ser dado atrás da linha de fundo ou extensão imaginária desta.

- 3 - Cada jogador tem direito a 2 saques seguidos..

- 4 - Ao contrário do Ping-Pong o saque é livre a critério do jogador que sacará, ou seja, vale sacar de qualquer lugar atrás da linha da mesa para qualquer lugar, ao contrário do ping-pong que tem que sacar cruzado, no Tênis de Mesa pode-se cruzar ou sacar na paralela porque o saque é LIVRE respeitando as demais regras do saque.

- 5 - Com o placar 10 -10, a sequência de sacar e receber deve ser a mesma, mas cada jogador deve produzir somente um saque até o final do jogo.

- 6 - O direito de sacar primeiro ou escolher o lado deve ser decidido por sorteio (cara ou coroa / par ou ímpar), sendo que o jogador que começou a sacar no 1° set começará recebendo no 2° set e assim sucessivamente.



    Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

    Comente:

    Nenhum comentário