Conceito e função do Marketing Esportivo




http://www.mundodomarketing.com.br/mundodomarketing/images/materias/sportsmanagementdegree.jpg

O Marketing esportivo assim como próprio nome já diz, trata-se de utilizar técnicas do Marketing em diversos tipos de esportes, para que assim o atleta, organização ou clube , arrecadem verdadeiras fortunas com a as vendas de produtos, ingressos ou até mesmo doações.

Cd de Marketing Esportivo

Marketing Esportivo abrange o marketing do esporte e o marketing através do esporte. marketing do esporte: marketing de produtos e serviços esportivos. Exemplos: academias, clubes, corridas, basquete. marketing através do esporte: atividades ou produtos que fazem o uso do esporte como veículo promocional. Exemplos: cigarros, automóveis, vitaminas

Cd de Educação Física. VEJA

Dvds de Educação Física. VEJA

O Marketing esportivo arrecada verdadeiras fortunas em vários países, no caso do Brasil um dos esportes que mais se utilizam das ferramentas de Marketing são o Futebol e o Vôlei , diversas empresas também costumam contratar estes tipos de jogadores para participarem de comerciais de TV e para estamparem as suas campanhas publicitárias, já nos E.U.A um esporte tão popular é o Super Bowl como também o Basquete, que por lá também movimentam uma bela quantia.

Eventos como os Jogos Olímpicos, Copa do Mundo e Superbowl, que atraem bilhões de espectadores ao redor do mundo, são bons exemplos de como o esporte surge como uma excelente forma, diferenciada, de atingir objetivos de marketing propostos pelas empresas. Esporte produz entretenimento, produz paixão. Mas é uma indústria e deve ser administrada como um negócio

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário