O squash é praticado dentro de um espaço comum apresentando aos atletas uma alta exigência de velocidade de ação e habilidade técnica. A parede frontal é que define a execução alternada da ação técnica além de proporcionar, maior velocidade ao golpe.
A diversidade nas situações do jogo modifica constantemente a percepção, promovendo assim, um comportamento tático variável na tomada de decisão, sendo que através da escolha da execução de uma técnica específica, procura-se a solução aos problemas do jogo.
O Squash é uma modalidade que se caracteriza por haver "trocas de bola" de altíssima intensidade e de curta duração.
Ebooks grátis sobre Esportes e Educação Fìsica
Ebooks grátis sobre Esportes e Educação Fìsica
Fundamentos e jogadas
Os principais fundamentos do Squash são:
Os principais fundamentos do Squash são:
Paralela: rebater a bola para que ela retorne na mesma direção.
Cruzada: rebater a bola com o objetivo de inverter o lado do jogo para deixa-la mais longe do adversário, dificultando a sua rebatida.
Boast: jogada realizada com as paredes laterais em que a bola chega à parede central com menor velocidade, obrigando o jogador a se deslocar e assim evitar o segundo quique da bola no solo.
Lob: a bola faz uma parábola por cima do jogador com o objetivo de obriga-lo a ir ao fundo da quadra.
Voleio: rebater no ar sem deixar a bola tocar no solo. Tem a função de intensificar o jogo e dificultar o posicionamento adversário.
Nick: depois de tocar na parede frontal, a bola acerta no ponto de junção da parede lateral com o solo e não quica mais, impedindo a resposta do adversário.
Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .
Nenhum comentário
Postar um comentário