Divida assuntos para otimizar seu estudo na Engenharia!






A arte da procrastinação começa com aquela famosa situação em que você abre todos os livros, separa as canetas, faz um cronograma de estudo, checa as redes sociais, enche a garrafinha de água, olha o e-mail, faz carinho no cachorro... Quando a matéria é grande, a falta de motivação para se começar a estudar é enorme.

Para o estudante de Engenharia, que tem um volume imenso de matéria para estudo, é importante focar apenas em uma matéria. Estudar dois assuntos ao mesmo tempo torna mais fácil que você se distraia e perca a concentração.

Outra resolução importante é dividir o assunto que for estudar, principalmente se for muito extenso. Dividindo o assunto em partes sem entar estudar matérias muito extensas de uma vez, não vai  gerar ansiedade, e não atrapalhará sua concentração.

Lembre-se de sempre manter uma organização na hora dos estudos, pois é muito importante para um resultado positivo quando for fazer exames ou provas importantes.

Veja Cursos online de Engenharia:

Curso online de Engenharia Biomédica

Curso online de Gestor de Construção Civil

Curso online de Tecnologias na Construção Civil

Curso Online de Auditoria Ambiental

Provas Resolvidas - Conhecimentos Básicos - Concurso para o Corpo de Engenheiros da Marinha

Energia solar - Instalador solar de alta performance

CONAERGO (Congresso Nacional Online de Ergonomia)

Curso Online de Petróleo e Gás

Curso Online de Gestão de Obras

Curso Online de Estatística


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário