A valorização da Fonoaudiologia





O Profissional Fonoaudiólogo, por vezes desconhecido por muitos, tem ganhado cada vez mais espaço e reconhecimento na Sociedade . Este tem papel fundamental na área da saúde e da comunicação humana.

Hoje no Brasil o Fonoaudiólogo é requisitado em diversos setores da sociedade organizada, pois já se compreende que sem uma comunicação efetiva, nenhuma nação se desenvolve. O Fonoaudiólogo é um dos profissionais que fazem essa roda comunicativa girar a todo vapor.

O Fonoaudiólogo tem alcançado espaços interessantes em sua atuação profissional em várias áreas. Está atuando desde a gestante ao idoso e faz parte efetiva dos Núcleos de Atendimentos à Saúde da Família, o NASF, em todo o Brasil. Com a implementação do Sistema Único de Saúde (SUS),que foi uma meta da Constituição Brasileira em vigor, o profissional Fonoaudiólogo iniciou uma caminhada sem volta e em direção ao reconhecimento da população em geral, pois é ela que determina quais são os profissionais da saúde que precisamos.

Em relação a fonoaudiologia e baseado nos níveis de atenção a saúde coletiva, as áreas de atuação da audição humana, voz, linguagem e motricidade orofacial em todos os seus desdobramentos e faixas etárias estarão em evidencia em curto espaço de tempo, sem sobra de dúvidas

É uma profissão necessária a sociedade e a cada dia mais sendo reconhecida por ela.




Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário