10 Dicas para melhorar seu jogo no Handebol



https://mikaellarocha.files.wordpress.com/2013/11/o-goleiro-de-handebol.jpg

O handebol é um esporte coletivo que foi criado pelo professor alemão Karl Schelenz, no ano de 1919. Após ter as regras publicadas pela Federação Alemã de Ginástica, o esporte começou a ser praticado de forma competitiva em países como, por exemplo,  Áustria, Suíça e Alemanha.


É um esporte muito praticado nas escolas. Veja 10 dicas para arrebentar nesse esporte:

1
- Melhore seu passe mantendo o cotovelo na altura do ombro (90º), no final do movimento utilize a munheca para direcionar.

2 - Ao arremessar utilize toda alavanca do seu braço, isso trará mais força e menos desgaste físico.

3 - Nos treinos procure corrigir sua respiração, aos poucos será automático. Saber inspirar e respirar corretamente durante o jogo traz melhor oxigenação para o corpo e por consequência melhor raciocínio, independente do rítimo de jogo.

4 - Ao receber um passe, nunca pingue a bola antes de ter a visão do jogo a sua volta.

5 - Ao se ver sem opções de jogo, não arremesse ou passe de qualquer jeito queimando a bola, espere receber a falta ou um companheiro se desmarcar.

6 - Deixe o árbitro apitar o jogo.

7 - Ao cobrar um 7M não pise próximo a linha, isso evita invasões desnecessárias.

8 - Alongue e aqueça bem antes do jogo, fará com que você entre ligado sem os famosos 15 minutos para entrar na partida. E ao final do jogo trote e alongue levemente para diminuir a concentração de ácido lático em seu corpo.

9 - Se cansar não insista, sente e descanse equanto seu companheiro dá continuidade no trabalho.

10 - A responsabilidade de ganhar o jogo é sua. Afinal se todos do time tiverem esse pensamento, então haverá a divisão de responsabilidade automaticamente.

Dicas para professores e estudantes

Ter material de qualidade para o estudo do Handebol é importante. Eu indico:


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário