Áreas de atuação e estágio na Engenharia Química



Resultado de imagem para engenheiro e arquiteto

Trata-se da área da engenharia voltada para o desenvolvimento de processos industriais que empregam transformações físico-químicas. O engenheiro químico cria técnicas de extração de matérias-primas, bem como de sua utilização ou transformação em produtos químicos e petroquímicos, como tintas, plásticos, têxteis, papel e celulose. Desenvolve produtos e equipamentos, além de pesquisar tecnologias mais eficientes. Projeta e dirige a construção e a montagem de fábricas, usinas e estações de tratamento de rejeitos industriais. Esse profissional também pesquisa e implanta processos industriais não poluentes, de acordo com a normatização e o desenvolvimento sustentável.

Cursos online de Engenharia 

Principais áreas de atuação 
- Produção industrial
- Pesquisa e desenvolvimento de produtos químicos
- Análise de impactos ambientais
- Gestão de programas de tratamento de água e efluentes
- Projetos de equipamentos e plantas industriais

Cursos online de Engenharia 

Quem recruta estagiários   

- Empresas e indústrias do setor químico, nas áreas de projetos, processos, comercial, financeira, qualidade, meio ambiente.
- Universidades.
- Institutos de pesquisa.

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário