O salário do Fisioterapeuta - Fisioterapia.




Resultado de imagem para fisioterapeuta

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e a autoestima dos pacientes, o profissional atua na prevenção, cura ou reabilitação da capacidade física funcional das pessoas, em qualquer idade. Seu trabalho visa à preservação de órgãos, sistemas e funções, englobando desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional até a escolha e a execução dos procedimentos pertinentes a cada situação.

Ebooks de Fisioterapia

Cursos online de Fisioterapia 

Principais áreas de atuação  

- Terapia intensiva
- Ortopedia
- Neurologia
- Fisioterapia esportiva
- Dermatologia
- Grupos especiais
- Fisioterapia do trabalho
- Cardiologia e pneumologia
- Home care
- Saúde pública

É importante considerar que o salário inicial de um profissional formado em Fisioterapia não é dos mais altos, segundo a Federação Nacional de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais é de R$ 1.670,00 por 30 horas de trabalho semanais. Além disso, vale a pena considerar que apenas 3% da população ocupada do Brasil consegue alcançar dez ou mais salários mínimos por mês. Isto quer dizer que um número pequeno de pessoas neste país ganha mais do que R$ 5.100,00 por mês.

Tudo isso nos permite concluir que não é somente a escolha profissional que determina rendas mais altas. Por isso, é importante que você avalie seus objetivos e seus valores pessoais. Pense quais são seus objetivos de vida em todos os sentidos e busque uma escolha que os contemple da forma mais completa possível.





Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário