O Fisioterapeuta na Reumatologia





Fisioterapia Reumatológica trata as doenças crônico – degenerativas, com objetivo de minimizar dores e incapacidades , evitar e prevenir deformidades, fortalecer e alongar músculos envolvidos. Buscando sempre o Bem Estar nas atividades funcionais.

Ebooks de Fisioterapia

Cursos online de Fisioterapia 

A Fisioterapia Reumatológica é uma especialidade de reabilitação que consiste no tratamento de disfunções cinesiofuncionais causadas por doenças crônico-degenerativas ou inflamatórias que acometem o sistema músculoesquelético e o sistema conjuntivo de causas não traumáticas. Embora possa atingir pessoas de todas as idades, a prevalência aumenta com a idade.

Ebook Fisioterapia em Patologias do Ombro

 Indicações:

• Artroses
• Artrites
• Fibromialgia
• Osteoporose
• Entre outras

Com a fisioterapia obtem-se orientações quanto:

- Ao desenvolvimento da patologia;
- Realização das AVD’s sem agressão às articulações que podem gerar dor e dificuldade de movimento;
-  Realização de atividades de lazer e vida pessoal, o mais próximo possível.

Diante de um paciente com doença crônico-degenerativa o objetivo da fisioterapia é minimizar dores e incapacidades geradas por tais patologias através da utilização de recursos eletroanalgésicos, da aplicação de técnicas de terapia manual e de atividades que estimulem a movimentação articular buscando assim prevenir a instalação de deformidades, bem como evitar a progressão de deformidades já instaladas, buscando sempre manter uma boa qualidade de vida.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário