Terapia Manual





A terapia manual é um segmento da fisioterapia no qual o profissional avalia o paciente como um todo. O profissional analisa a dor, a disfunção, e detecta as anormalidades do movimento utilizando-se de testes aplicados aos tecidos e estruturas anatômicas.

O fisioterapeuta utiliza diversas técnicas na terapia manual como a mobilização passiva, procedimentos de massagens dos tecidos moles, exercícios para melhorar da força, coordenação, flexibilidade, além da estabilização segmentar, entre muitas outras técnicas.

Indicada para dores musculares, dores crônicas, dores de cabeça, fibromialgias, contraturas, estiramentos, tendinites, entre outros problemas, a técnica diminui e elimina as sobrecargas corporais acumuladas em nosso dia a dia, produz relaxamento corporal, diminui o stress e trata as lesões.

O principal objetivo da terapia manual é corrigir as disfunções de movimentos nas articulações da coluna vertebral e dos nos membros superiores e inferiores. Atua sobre os desequilíbrios posturais e possui grande eficiência para amenizar as dores dos músculos e demais tecidos.

A técnica manual também pode ser feita com as mãos também  no crânio onde é realizada com toques sutis, capazes de influenciar o sistema nervoso central e periférico

Cursos online de Terapia Manual 

Curso Online de Quick Massage

Curso de Massagem Esportiva com Prof. Dr. Wallace Stefanini

Bandagem Neuromuscular Funcional

Liberação Miofascial - Ventosas + Instrumental+ Manual + Acessórios

Curso Online de Shantala

Curso Online de Método Kabat

Curso Online de Quick Massage

Tratando as Cervicalgias com Terapia Manual

Aprenda Auriculoterapia

[3 Cursos] Cadeias Musculares + Avaliação Postural + Bônus Curso Tratamento

Curso de tratamento completo para Hérnia de Disco, utilizando Terapias Manuais

Curso Online de Mobilização Neural

Curso Online de Quiropraxia Aplicada à Coluna Vertebral

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário