7 caminhos para seguir na Educação Física





É a promoção da saúde e da capacidade física por meio da prática de atividades corporais. O bacharel ou licenciado em Educação Física organiza e supervisiona programas de exercícios físicos. Auxilia no tratamento de portadores de deficiência e prepara atletas de diversas modalidades esportivas. Pode trabalhar com grupos, em escolas, clubes, academias e ONGs, ou prestar atendimento individual, como personal trainer. Para exercer a profissão é obrigatório o registro no Conselho Regional de Educação Física (Cref) de seu estado. Para lecionar em escolas é necessário o diploma de licenciatura.
Assim sendo, o estudante pode seguir alguns caminhos dentro da área como:
Condicionamento físico Auxiliar na realização de exercícios individuais como personal trainer, em clubes, academias de ginástica ou empresas.
Ensino Dar aulas na Educação Infantil e nos ensinos Fundamental e Médio.
Grupos especiais Instruir e acompanhar idosos, gestantes, adultos e crianças deficientes, cardíacos e doentes em atividades físicas que beneficiem a saúde.
Performance Orientar indivíduos e equipes nos processos de treinamento e competição nas modalidades esportivas.
Recreação Entreter hóspedes, associados e turistas em hotéis, spas, clubes, condomínios e navios.
Recuperação pós-cirúrgica Ajudar pacientes de cirurgias plásticas na realização de exercícios adequados para a recuperação pós-operatória e manutenção dos resultados obtidos.
Turismo ecológico Coordenar atividades ao ar livre, como montanhismo e exploração de cavernas.



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário