Faculdade de Engenharia de Telecomunicações




A Engenharia de Telecomunicações é responsável pelo planejamento, projeto, operação e manutenção dos sistemas eletrônicos e de telecomunicações.

O engenheiro de telecomunicações pode trabalhar em empresas de telecomunicações, com desenvolvimento e operação de sistemas de comunicações e de TI; nas telemáticas, com técnicas analógicas e digitais; ou ainda nas de telefonia fixa e móvel. Ou ainda, atuar como autônomo, em empresa própria ou fazendo consultoria na área.

O curso de Engenharia de Telecomunicações tem duração média de cinco anos, é de grau bacharelado e oferecido apenas na modalidade presencial. Em algumas universidades pode ser encontrado como uma habilitação do curso de Engenharia Elétrica.

Como todos os cursos da área de Engenharia, a graduação em Telecomunicações também conta com um ciclo básico de formação em Ciências Exatas nos primeiros anos. Nestes semestres, os alunos têm disciplinas ligadas às áreas de Matemática, Física e Química.

Cursos online de Engenharia 

Até a próxima!


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário