Tecnologia digital facilita a vida de pacientes e médicos



 
Tecnologia digital

​ ​​

A tecnologia vem para facilitar a vida das pessoas. E na saúde, isso não pode ser ignorado. Clinicas e hospitais que já aderiram a metodologia do banco de dados digitalizado facilitam a vida de profissionais diariamente.

Com programas específicos, os profissionais podem analisar as prescrições médicas, checar exames, conversar com outros médicos e adiantar laudos. Além disso, o processo de digitalização das informações tem demonstrado benefícios também para a administração dos medicamentos. Os prontuários eletrônicos ajudam a equipe médica a não esquecer a hora e a dose de cada remédio, se ele está sendo dado para a pessoa certa, se o paciente tem algum tipo de alergia ou se já está tomando outro medicamento que pode provocar efeitos adversos.

Para enfermeiros e farmacêuticos, a prescrição medicamentosa na tela do computador diminui as chances de interpretações erradas em relação às receitas manuscritas. Em alguns casos ainda aconteciam situações em que um colaborador não entendia a letra do médico.

A tecnologia digital pode ainda facilitar a busca por detalhes no histórico do paciente e a visualização de exames de imagens, permitindo ampliar partes específicas dos exames.

Essa digitalização da área médica também beneficia pacientes pois eles podem ter informações de resultados de exames, além de possíveis passagens no Pronto Atendimento, no Ambulatório até internações, cirurgias realizadas e os medicamentos recebidos.

O paciente pode fazer seu cadastro e consultar os resultados de seus exames, incluindo os diagnósticos por imagem, e também fazer o pré-agendamento de exames.

É a tecnologia facilitando a vida de profissionais e pacientes.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário