Squash: jogue sozinho ou acompanhado




http://www.seucorpoperfeito.com.br/wp-content/uploads/2014/07/squash1-548x400.jpg

O Squash está em alta e é crescente os adeptos ao esporte. Também não seria para menos. São queimadas cerca de 1000 calorias por jogo amador e 1500 em um jogo profissional.

No esporte, trabalha-se a resistência cardiorespiratória, reduzindo os riscos de ataques cardíacos, hipertensão e diabetes. Além disso, aumenta a força e resistência muscular e flexibilidade, mantendo ossos, músculos e juntas saudáveis, prevenindo a osteoporose. 

Ebooks grátis sobre Esportes e Educação Fìsica
    O Squash permite que execute alguns treinos sozinho uma vez que bate a bola contra uma parede. Bata as bolas paralelas o máximo de vezes possível para ganhar consistência e controle na batida básica. Bater a bola aleatoriamente com força e andar e correr atrás dela não é Squash.

    Encontre outro parceiro iniciado, ou ligeiramente melhor, que tenha os mesmos objetivos que os seus e encare este novo esporte com a mesma convicção. Poderão fazer sessões de treino para ganhar consistência técnica e tática básica e ajudarem-se mutuamente a analisar o jogo do outro. Sempre que possível jogue também com outros parceiros que joguem melhor. Peça a alguém mais evoluído tecnicamente para "bater umas bolas", nem que seja só por 10 minutos e vai ver o que pode aprender sobre o seu jogo em pouco tempo.


    Procure sempre o "Feedback" de alguém que o viu treinar e jogar e aceite conscientemente os seus erros para poder melhorar. Não vale a pena gritar e bater com a raquete, pois nunca ninguém pode exigir de si aquilo que não sabe.

    É um otimo esporte para manter a saúde em dia.



    Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

    Comente:

    Nenhum comentário