3 fases de ataque no Handebol





Resultado de imagem para handebol

O objetivo básico do jogo de handebol é manobrar o adversário passando a bola hábil e rapidamente entre os jogadores e quando possível arremessá-la ao gol adversário, marcando um ponto caso a bola ultrapasse completamente a linha de gol. E para se chegar a esse objetivo, é preciso organizar o time para fazer o ataque, que tem três fases básicas.

Ebooks grátis sobre Esportes e Educação Fìsica

FASES DO ATAQUE

A - CONTRA ATAQUE É a passagem rápida da defesa para o ataque, com o envolvimento de um ou mais jogadores, para obter a marcação de um gol. É a ação de passar rapidamente da defesa para o ataque.

B - ORGANIZAÇÃO Após o contra ataque frustrado (em função da defesa conseguir organizar-se), a equipe deverá passar a bola ou driblar (reter a bola) até a ocupação, pelos atacantes, de suas posições específicas predeterminada.

C - ATAQUE EM SISTEMA Cada atacante deverá colocar-se em sua posição específica com base na qualidade e característica individual, e de acordo com a proposta de jogo ofensivo que será aplicada no momento.

Os sistemas de ataque no Handebol é a orma como os jogadores se organizam na quadra podem variar de acordo com a tática da equipe, o principal sistema de ataque é o 5 X 1.




Dicas para professores e estudantes

Ter material de qualidade para o estudo do Handebol é importante. Eu indico:


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário