Como melhorar o seu atendimento em Fisioterapia no Quadril





A possibilidade de chegar um paciente com lesão no quadril na clínica/consultório/ hospital é enorme. O quadril é uma parte muito importante do corpo, responsável por sustentar grande parte do nosso peso. É muito importante que ele esteja em bom funcionamento.

As patologias podem aparecer quando uma ou mais partes do quadril não realizam suas funções de movimento corretamente.A pergunta que você precisa se fazer é: o teu conhecimento vai fazer o seu paciente ter 110% do que a fisioterapia pode oferecer ou há lacunas a serem preenchidas em assuntos que envolvem a fisioterapia no quadril? Já imaginou fazer um programa de certificação que vale como uma pós graduação?

Muitas podem ser as causas de possíveis dores no quadril. Artrose, bursite, lesão labral, impacto fêmoro acetabular, entre outras. Você consegue fazer um exame físico buscando dados relativos à inspeção, palpação, mobilidade articular, realização de alguns testes especiais e breve exame neurológico ( motor e sensitivo)? Acha que pode melhorar essa sua avaliação?

É importante saber que a  Fisioterapia pode ser utilizada tanto no pré-operatório quanto no pós-operatório. Em ambas as fases, os movimentos buscam melhorar a força, mobilidade e amplitude do movimento, restabelecendo sua funcionalidade.

Como é uma região muito complexa, principalmente por causa da anatomia e musculaturas associadas, é preciso muito conhecimento para se especializar em tratamento para o quadril, usando exercícios físicos como ferramenta. O Programa de Certificação Completa de Excelência em Quadril traz vários assuntos para te dar o know how suficiente para atender alunos e pacientes com segurança. Não deixe de conhecer! Saiba como participar da Programa de Certificação Completa de Excelência em Quadril

Uma pós-graduação em forma de certificação para mudar o seu patamar de atendimento.  Você precisa fazer esse programa.

Até a próxima!




Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário