Áreas de atuação da Medicina Veterinária





É muito comum encontrar clínicas veterinárias a todo lugar, mas será que é somente em clinicas que o profissional de Medicina Veterinária pode trabalhar? A resposta é não. A área da Medicina Veterinária abrange muito mais que apenas a parte clínica.

Tenha EBOOKs com vários assuntos de Medicina Veterinária

O profissional pode se aperfeiçoar em outras áreas, como Ambiental, Controle de Pesquisas, Industria para produtos, e muito mais.

Áreas da Medicina Veterinária

Como citado acima, o profissional da Medicina Veterinária pode atuar em diversas áreas, que cada vez estão mais comuns e requisitadas no mercado de trabalho. Confira:

Clínica e Cirúrgica:

Nesta área, os profissionais prestam serviços de consultas ou cirurgias aos animais domésticos. Apesar de parecer um campo um pouco difícil, é a área mais seguida por muitos. Quanto maior o conhecimento, melhor será o tratamento aplicado, gerando também uma maior confiança nos donos dos animais.

Produção Animal e Agronegócio:

Está uma área muito vasta e engloba a produção de alimentos de origem animal. Por ser um ramo que sempre está em movimento, ele gera uma boa renda e grandes oportunidades. O profissional nesta área, tem a função de garantir que o alimento seja produzido com eficiência e que chegue na casa do consumidor em condições de consumo. Além disso ele pode atuar desde a criação dos animais até o manejo e a venda dos produtos.

Saúde Pública, Vigilância e Inspeção:

Nessas áreas, o profissional é responsável por toda a parte da fiscalização em qualquer indústria que produza, utilize ou processe alimentos com origem animal, como por exemplo frigoríficos e supermercados. O profissional vai até o local, realiza a vistoria e verifica se o local e instalações seguem de maneira correta para continuar a produção.

Ensino:

O profissional de Medicina Veterinária também pode atuar no ensino como professor universitário, ministrando cursos ou palestras. Porém para isso é necessário investir na especialização. Ótimas vagas de concursos são abertas para ingressar em excelentes faculdades, uma grande oportunidade.

Controle de pesquisa:

Esta é uma área que ainda está crescendo no Brasil, mas tem como foco algumas atividades como clonagem, melhoramento genético e transgenia.

Extensão Rural:

Essa área permite que o profissional trabalhe diretamente com produtos rurais, que geralmente estão ligados ao agronegócio. Trabalha com novas tecnologias e faz com que beneficiem a produção.

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário