Treinamento Funcional para Lutas





Todo o treinamento funcional já acabou se tornando o grande queridinho de muitas pessoas, pois é um exercício diversificado que consegue treinar movimentos do dia a dia como empurrar, agachar, pular, sentar, e levantar tudo com a ajuda de cones, bolas, elásticos e outros tipos de instrumentos.
As artes marciais possuem movimentos específicos que devem ser executados com precisão ou corre-se o risco de perder uma luta ou até o cinturão. A especificidade do esporte exige um treinamento anterior à luta muito equilibrado e direcionado. O treinamento funcional encaixa-se perfeitamente na necessidade de treinamento com resultados que o MMA necessita.

Os profissionais estudam a fundo os movimentos das artes marciais que são utilizados nas lutas e aplicam na rotina de exercícios que o atleta fará antes da luta. Simulando os movimentos alcança-se a perfeição pela repetição. Treinamentos equivocados levam o atleta a derrota, fato já comprovado por muitos treinadores.

Com os lutadores, surgiram pessoas que se identificam com os treinamentos de MMA, mas não pretendem ir ao Octógono. Apenas gostam do tipo de treinamento e sentem-se motivados em simular golpes e socos das artes marciais.

É possível ainda se adaptar outros tipos de lutas para o treinamento funcional, como por exemplo o muai thai, entre outras técnicas. São tantas as joelhadas, chutes e socos misturados com formas de locomoção que é possível se perder pelo menos mil calorias em somente uma hora.

    Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

    Comente:

    Nenhum comentário