Saiba mais sobre a Enfermagem na Cardiologia





O enfermeiro é indispensável em hospitais, trabalha em clínicas e presta atendimento domiciliar. Coleta dados sobre o estado de saúde do paciente e define a conduta a ser seguida pela equipe de enfermagem. É responsável pela higiene, alimentação, administração de remédios e pelos curativos. No campo da saúde coletiva, atua em comunidades, na prevenção de doenças ou fazendo trabalho educativo. O licenciado é preparado para ministrar aulas teóricas e práticas em cursos profissionalizantes, que formam auxiliares e técnicos de enfermagem.

Na Cardiologia, a enfermagem tem por finalidade prestar o cuidado a todos pacientes internados e/ou a nível ambulatorial, assegurando assistência integral  humanizada.

Além disso, busca  promover a qualificação técnica-científica dos profissionais de Enfermagem, interagindo  com a equipe multiprofissional e com as Instituições de ensino de enfermagem. E também desenvolve atividades para a promoção e manutenção da saúde, sendo de sua responsabilidade as intervenções de enfermagem.

Já na UTI, é preciso ter atenção. As atribuições da equipe de Enfermagem nas UTI's cardiológicas são variadas e necessitam de conhecimentos específicos e uma sistematização de assistência sólida. É preciso manter vigilância contínua a sinais e sintomas associados às cardiopatias, como dor torácica, hipotensão, hipertensão, braquicardia, taquicardia e arritmia.

Cursos online de Enfermagem 

Ebooks - Livros Digitais de Enfermagem




Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário