O Crawl na iniciação da Natação




A natação é considerada um dos esportes mais completos para a prática. Por ser feito dentro da água, o impacto no corpo é menor, mas como atividade física é excelente, pois usam-se todos os membros para nadar.

O crawl é  considerado o mais rápido de todos os estilos e costuma ser utilizados nas provas de nado livre. Nele, o nadador movimenta os braços para cima e para baixo, alternadamente, enquanto os pés também se movimentam desta maneira. A respiração é feita lateralmente e, em provas curtas, o atleta diminui a quantidade de vezes que puxa o ar para ganhar tempo. É o único dos estilos que possui provas de 50 m na Olimpíada e que conta com disputas de longa distância.

É o primeiro estilo que o iniciante na modalidade aprende nas aulas de natação. Considerado o mais rápido dos quatro ele também é o preferido nas provas de nado livre.

O nadador fica com o peito para o fundo da piscina e movimenta os braços para cima e para baixo de forma alternada, assim como as pernas. A respiração pode ser feita de forma lateral (normalmente utilizada em provas de piscina) ou de forma frontal (usada em provas de águas abertas).



    Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

    Comente:

    Nenhum comentário