O que um bom curso de Massoterapia tem que ter?





Não há dúvidas de que a massagem é um excelente recurso para profissionais de diversas áreas. E podemos considerar que ela tem várias terapias associadas que ajudam no tratamento de diversas patologias e problemas.

A massagem se configura como uma das mais antigas técnicas naturais para restabelecer o equilíbrio físico e psíquico do ser humano, tendo sido empregada por diversos povos desde as épocas mais remotas.

Não há quem dispense uma relaxante massagem, pois além de desintoxicar o organismo e descarregar as tensões ela também auxilia músculos, cérebro, nervos e órgãos internos, estimulando uma melhor circulação sanguínea.

Ao estimular a circulação sanguínea e linfática, a massagem proporciona relaxamento e oxigenação das células do organismo.

Manter-se atualizado é sempre um desafio e conseguir fazer um bom curso sobre Massagem é um bom inicio nessa caminhada profissional. O objetivo geral do curso de Massoterapia é oferecer competências técnicas e habilidades necessárias na profissão de massagista ou massoterapeuta, tendo como finalidade promover a formação de profissionais qualificados e habilitados para atender à demanda crescente dos sistemas público e privado de saúde.

Existem no Brasil ótimas instituições credenciadas que oferecem cursos de Massoterapia, tanto na modalidade a distância para aqueles que não têm muito tempo para se dedicar a uma formação específica como também na modalidade presencial.

O que deve conter a Grade do Curso de Massagem? 

As disciplinas mais comuns ministradas nos cursos de Massoterapia são:

Anatomia e Fisiologia Humana;
Organização do Processo de Trabalho em Saúde;
Biossegurança e Segurança no Trabalho;
Cosmetologia;
Massagem Corporal Modeladora e Relaxante;
Drenagem Linfática;
Terapias Naturais;
Técnicas de Massoterapia Ocidental e Oriental;
Prática Profissional: Técnicas Profissionais em Massoterapia.

A profissão de Massagista ou massoterapeuta foi regulamentada pela Lei Federal 3968 e publicada no Diário Oficial da União em 06 de outubro de 1961.

A Massoterapia ou a Massagem Terapêutica é um recurso terapêutico que emprega técnicas de manipulação corporal na recuperação de sequelas e reabilitação de indivíduos, além de promover a saúde, o relaxamento e o bem-estar das pessoas.

O campo de atuação para a profissão de massagista ou massoterapeuta é bastante vasto no país, podendo trabalhar em clínicas, spas, clínicas especializadas em estética, academias de ginástica, clubes esportivos, centros de reabilitação física, hospitais ou ainda como profissional autônomo.

O Massoterapeuta trabalha com técnicas avançadas de relaxamento físico e mental e alívio das tensões causadas pelo estresse do dia a dia, assim como desconfortos causados por problemas de saúde.Para você que está procurando um curso de massagem online, esta é uma oportunidade excelente, tanto para novatos quanto para aqueles que já possuem alguma experiência na área. 

Você está procurando um bom curso de Massagem Online? Segue algumas sugestões, direto da página do Quero Conteúdo:

Curso de Massagem Esportiva com Prof. Dr. Wallace Stefanini

Curso Online de Quick Massage

Curso Online de Massoterapia com Pedras Quentes, Frias e Argila

São cursos que tem bons professores, uma plataforma legal de estudo e o conteúdo que ensina o estudante que quer se aprimorar na área.

O conceito de massagem está chegando forte para a população que está se acostumando com a ideia de que uma massagem pode ser tanto relaxante como terapêutica. É através desse conceito que os massoterapeutas vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho.

Até a próxima!

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário