Saiba mais sobre o treinamento intervalado



http://rumocertojf.com.br/wp-content/uploads/2014/06/alongamento-maior-frente.jpg

O treinamento intervalado envolve esforços de intensidades variadas intercalando com diferentes recuperações (descanso). Ele se distingue do treinamento de repetições pela duração da recuperação que neste caso é quase completa ou completa.
    O treinamento intervalado é muito versátil, pois podemos manipular o uso dos sistemas energéticos, variando a duração e a intensidade do esforço, a duração e o tempo de recuperação, o tipo de recuperação, o número de repetições, o número de séries de repetições e a frequência de sessões por semana.

    Entretanto, a maioria dos atletas utiliza esta forma de trabalho para manter a sua capacidade anaeróbica. Consequentemente, muitos atletas realizam seus treinamentos em intensidades que produzem grande quantidade de ácido lático no músculo.

    Este formato de treinamento também pode desenvolver o sistema aeróbico. Ex: um corredor de 10km em 34min deve realizar o seguinte treinamento aeróbico intervalado. Um grande número de corridas de repetição: 20x400 metros para 1min30 por 400 metros, volume total de 8.000 metros com um ritmo mais fácil que o ritmo de competição. A dificuldade deste treinamento esta na recuperação, que devera ser curta entre 10 a 15 segundos.

    Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

    Comente:

    Nenhum comentário