Para que serve o Magic Circle?







Magic Circle é um aro flexível que mede cerca de quarenta centímetros de diâmetro com duas punhaduras. Ele é leve e fácil de carregar.

O acessório surgiu da ideia inicial de Joseph que resolveu usar um anel de metal retirado de um barril.

Excelente acessório para o trabalho de correção postural e para a prática do Pilates. Ótimo para complementar qualquer treino pois fortalece a musculatura e melhora o tônus muscular.  Pode ser utilizado em diversos exercícios posicionado em diferentes partes do corpo como os tornozelos, joelhos ou nas mãos (dentro ou fora) oferecendo resistência para aumentar o esforço. É o único dos acessórios utilizados no solo que foi originalmente concebido por Joseph Pilates, através dos aros dos barris. Os demais acessórios foi adicionado à técnica mais tarde. 

Dos acessórios originais, é o único ainda fabricado em larga escala e muito utilizado nas aulas. Se tornou popular no mundo fitness e hoje é utilizado não só em estúdios de Pilates, mas também em academias, clínicas de reabilitação e personal trainers.

Ele pode ser chamado de várias formas como por exemplo: Windsor Ring, Fitness Circle, Exercise Ring, Fitness Ring mas o nome Magic Circle foi o nome eleito como o preferido de Joseph Pilates.

Publicado em 16/07/15 e revisado em 30/10/20

Sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo e posso te indicar cursos e ebooks sobre esse assunto.. Entre em contato conosco através do Email, do Whatsapp ou do Messenger

Comente:

Nenhum comentário