Para que serve o Magic Circle?







Magic Circle é um aro flexível que mede cerca de quarenta centímetros de diâmetro com duas punhaduras. Ele é leve e fácil de carregar.

O acessório surgiu da ideia inicial de Joseph que resolveu usar um anel de metal retirado de um barril.

Excelente acessório para o trabalho de correção postural e para a prática do Pilates. Ótimo para complementar qualquer treino pois fortalece a musculatura e melhora o tônus muscular.  Pode ser utilizado em diversos exercícios posicionado em diferentes partes do corpo como os tornozelos, joelhos ou nas mãos (dentro ou fora) oferecendo resistência para aumentar o esforço. É o único dos acessórios utilizados no solo que foi originalmente concebido por Joseph Pilates, através dos aros dos barris. Os demais acessórios foi adicionado à técnica mais tarde. 

Dos acessórios originais, é o único ainda fabricado em larga escala e muito utilizado nas aulas. Se tornou popular no mundo fitness e hoje é utilizado não só em estúdios de Pilates, mas também em academias, clínicas de reabilitação e personal trainers.

Ele pode ser chamado de várias formas como por exemplo: Windsor Ring, Fitness Circle, Exercise Ring, Fitness Ring mas o nome Magic Circle foi o nome eleito como o preferido de Joseph Pilates.

Dominar a avaliação no Pilates vai trazer uma maior eficiência no planejamento do trabalho do profissional.

Um guia que traz o passo a passo de uma boa avaliação no Pilates, tanto no solo (mat pilates), quanto nos aparelhos. Com ele, você vai aprender a saber o nível de capacidade do aluno, descobrir suas dificuldades e o que precisa trabalhar para chegar ao objetivo mais rápido e entregar o melhor resultado possível. Clique aqui e saiba mais

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário