Saiba mais sobre a Radiologia





 Radiologia é a parte da ciência que estuda a visualização de ossos, órgãos ou estruturas através do uso de radiações (sonoras, eletromagnéticas ou corpusculares), gerando desta maneira uma imagem. Nas últimas décadas foram acrescentados novos métodos de imagem como a tomografia computadorizada, a mamografia, a ultrassonografia e a ressonância magnética nuclear. Esses novos equipamentos de e muitos outros avanços vieram a contribuir para tornar essa área ainda mais interessante.

O tecnico opera equipamentos de diagnóstico por imagem que produzem radiografias convencionais ou digitais, empregados tanto na área médica quanto na industrial e de engenharia. Na Medicina, as imagens ajudam a identificar alterações e patologias em órgãos internos do corpo humano, em exames de raios X ou de ressonância magnética.

Os serviços de diagnóstico por imagem sigam protocolos específicos que garantam a qualidade do serviço e a segurança na manipulação das máquinas, tanto para os pacientes quanto para os profissionais que as operam. Isso representa novas exigências tecnológicas, e, portanto, aquecimento do mercado de trabalho para os profissionais de Radiologia. Os principais empregadores desse tecnólogo são hospitais, clínicas médicas e os laboratórios de análises clínicas.

Cursos online sobre Medicina e temas da Saúde: 

Curso online de Medicina Legal

Ventilação Mecânica em Pacientes Asmáticos

Fisiologia Humana - online

Curso Online de Biotecnologia

Curso de Primeiros Socorros

Curso Online de Biossegurança Hospitalar

Curso Online de Hepatites

Curso Online de Anemias

Curso Online de Doenças Neuromusculares

Curso Online de Interpretação de Exames Laboratoriais

Curso Online de Labirintopatia

Curso Online de Surdez - Aquisição de Linguagem e Inclusão Social

Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário