Saiba mais sobre o Fisioterapeuta Neurofuncional





A Fisioterapia Neurofuncional é a área de especialidade da Fisioterapia que atua de forma preventiva, curativa, adaptativa ou paliativa nas sequelas resultantes de danos ao Sistema Nervoso, abrangendo tanto o Sistema Nervoso Central como o Periférico, bem como àqueles com doenças neuromusculares (do neurônio motor, da placa motora e do músculo propriamente dito – miopatias).

O fisioterapeuta neurofuncional tem a responsabilidade de avaliar o paciente, dar o diagnóstico cinético funcional, prescrever o tratamento e realizá-lo. É responsabilidade deste profissional, também, definir o momento da alta destes pacientes.

Cursos online de Fisioterapia

Ebooks sobre Fisioterapia

Os profissionais que trabalham nesta área desenvolvem ações de promoção, prevenção de agravos e recuperação da capacidade funcional de pessoas com condições clínicas que danificam o Sistema Nervoso Central (SNC) e/ou Sistema Nervoso Periférico (SNP).

Em outras palavras, eles levam os pacientes a desempenhar suas atividades de vida diária como faziam antes da doença ou lesão e, quando não é possível uma recuperação completa, tentam readaptar as tarefas para que sejam executadas de uma forma mais simples.

O profissional especialista em fisioterapia neurofuncional poderá atuar nos mais diversos lugares e estabelecimentos da área de saúde. Promovendo uma melhor qualidade de vida para os pacientes.

É muito importante frisar que essa atuação não se limita ao tratamento apenas de sequelas já estabelecidas. Mas também tende a desempenhar ações eficazes relacionadas com a prevenção primária e secundária, em locais que incluem centros de reabilitação, hospitais, consultórios privados, CTIs, centros , clubes e em postos de saúde.


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário