A Avaliação Funcional busca identificar fatores de risco para lesões musculoesqueléticas no praticante de atividade física em qualquer nível de desempenho, bem como identificar as principais causas das lesões já instauradas e compensadas do ponto de vista biomecânico.
Através de recursos cada vez mais baratos, portáteis e replicáveis, a Fisioterapia vem mostrando o quanto é positivo a abordagem funcional para: acompanhar processos de admissão e alta fisioterapêutica; promover estratégias de minimização dos riscos de lesões musculoesqueléticas o que poderia tirar o atleta dos seus treinos e competições; e promover maiores conhecimentos científicos acerca das interdependências entre os segmentos corporais.
Trata-se de uma avaliação em que o profissional vai montar um perfil muscular levando em conta possíveis posturas erradas, disfunções musculares ou erros de movimentação, que podem causar lesões e outros transtornos.
É um excelente ramo de atuação para profissionais de fisioterapia.
Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .
Nenhum comentário
Postar um comentário