Como descobrir se você tem Assimetria Facial?





A assimetria facial se trata de um desequilíbrio entre os dois lados do rosto, ou seja, diferenças entre o lado direito e o lado esquerdo da face, que podem ser tanto musculares quanto esqueléticas e funcionais.

É uma condição comum nas pessoas e entre os exemplos mais comuns, estão as assimetrias nos olhos, mais especificamente, nas pálpebras que, muitas vezes, possuem abertura ou formato diferentes conforme cada lado do rosto; ou os desvios funcionais da mandíbula, causados muitas vezes pela oclusão dos dentes.

O diagnóstico da assimetria facial é realizado com o auxílio de uma equipe interdisciplinar que avalia, por meio de exames clínicos e radiológicos, o tamanho da assimetria e indica o tratamento mais eficaz para cada caso.

Exames complementares como radiografias de crânio e de mandíbula e tomografias computadorizadas também podem ajudar em um diagnóstico mais preciso. Além de realizar os exames, a equipe faz uma investigação do histórico do paciente para verificar seus antecedentes familiares, traumas, infecções e episódios de dores articulares.

Para concluir, a Assimetria Facial pode e deve ser tratada por um fonoaudiólogo, dentre outros profissionais. O Curso online - Assimetria Facial na Motricidade OroFacial vai dar ao fonoaudiólogo ou estudante de fonoaudiologia, condições de adquirir um olhar mais amplo de cabeça e pescoço, onde irá capacitá-lo a realizar um diagnóstico nas assimetrias faciais. Entendam como assimetrias faciais, a grande maioria dos nossos pacientes de motricidade orofacial, se não todos. Saiba mais clicando aqui!


Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário