Quando o Dry Needling pode ajudar?






O Dry Needling é definido internacionalmente como Terapia Manipulativa ou Manual Intramuscular, podendo ser aplicado em combinações com outras terapias ou mesmo como uma terapia isolada e única". É uma técnica bastante comum na Fisioterapia Manipulativa Ortopédica, e que vem crescendo e ganhando cada vez mais adeptos.

A técnica vem ganhando muita prática por parte dos fisioterapeutas, por se bastante eficaz nas queixas de dor e inflamações musculoesqueléticas.

Com a lesão é normal o aparecimento de pontos gatilhos devido à rigidez que acompanha a dor, provocando contração constante da musculatura.

Quando a agulha é inserida no ponto gatilho há um aumento de irrigação sanguínea no local, melhorando a circulação e oxigenação os tecidos, causando o relaxamento da musculatura. Além disso, a "banda tensa" das fibras musculares é desativada e com isso a dor melhora.

A técnica se difere da acupuntura tradicional por não se preocupar com o reequilíbrio energético e sim com a melhora quase que imediata, em alguns casos, da dor.

Quando o Dry Needling pode ajudar?

Dor de garganta / dor nas costas
Dor no ombro
Tenis
Dores de cabeça
Dor no quadril e glúteo
Dor no joelho
Tendinite de Aquiles
Fasciite plantar
Ciática
Dor crônica

No curso de Dry needling você aprenderá a realizar uma avaliação de dor referida miofascial a fim de obter de forma precisa a localização dos pontos gatilhos para o fechamento de um diagnóstico preciso, proporcionando um critério eficiente no programa de controle da dor referida do seu cliente. Aprenderá também fazer toda metodologia do agulhamento miofascial com raciocínio clínico que levará seu paciente a resultados instantâneos e eficientes.  Clique aqui e saiba mais!



Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário