Dicas para atuação do fisioterapeuta em Redes Sociais





A hora de começar a investir nesses meios de comunicação, que podem ser um site, um blog ou um perfil profissional nas mídias sociais. O importante é que isso seja feito de forma bastante profissional. Tenha um padrão de ação estabelecido para cada canal.

Investir no marketing do seu negócio é a chave para atrair pacientes e ganhar visibilidade. Com o Marketing Digital, é possível promover o crescimento de seu negócio, e consequentemente, aumentar o lucro!

O que vai fazer com que os clientes encontrem você será o tipo de conteúdo oferecido nos seus canais de comunicação. Essa é a base do marketing digital para fisioterapeutas: mostre porque as pessoas devem procurar esses canais para se informarem sobre algo que elas precisam e converta essa informação em vendas.

Não basta criar os canais e deixá-los com a mesma informação por semanas. Se você deseja implementar marketing digital, é preciso ter uma presença frequente nos canais que você escolheu como prioritários. Confira quais são os "horários nobres" de cada ferramenta e procure postar conteúdos nesses horários.
Uma das principais dicas de marketing digital envolve trazer o público para dentro do universo da marca. Faça vídeos mostrando procedimentos, coloque seus profissionais para transmitir seu conhecimento, transmita valor por meio do seu conteúdo.

É importante sempre relacionar esse conteúdo com o contexto do mercado ou do próprio cliente.
Fisioterapeutas, lembrem-se que vocês exercem uma profissão regulamentada por lei e que há a necessidade de observar o que os Conselhos Federais estabeleceram como regra.
Ao divulgar os seus serviços, o fisioterapeuta deve fazê-lo com o nome profissional, da profissão e o número de inscrição no CREFITO.

Por outro lado, há algumas vedações, veja o que não pode constar no marketing digital de seu consultório:

• prometer terapia infalível, secreta ou descoberta cuja eficácia não seja comprovada;
• prestar de assistência gratuita, ressalvadas as exceções previstas em lei;
• afixar valor de honorários fora do local da assistência fisioterapêutica;
• ofertar serviços de fisioterapia mediante a utilização de propaganda e/ou divulgação dos seus serviços em sítios eletrônicos que realizam negócios jurídicos coletivos e virtuais.
• inserir em anúncio ou divulgação profissional imagens, inclusive na internet, de pacientes/usuários/clientes, contendo o antes e depois ao tratamento realizado,
• expor em seu local de atendimento/trabalho, nome, endereço, ou qualquer outra referência que possibilite a sua identificação de pacientes, salvo para divulgação em comunicações e eventos de cunho científico, com a autorização formal prévia de cliente/paciente/usuário ou do responsável legal.
Seguindo a orientação dessas dicas, você vai ter muito mais ferramentas para impactar a audiência certa para o seu consultório de fisioterapia e obter excelentes resultados. Explore todas as possibilidades e fique de olho nos números para acompanhar a sua performance.

Aprenda e conduza as ações de marketing digital na sua clínica de fisioterapia de forma assertiva por meio de um passo a passo teórico e prático  Conheça o  Curso de Marketing Digital para Fisioterapeutas. Clique aqui e saiba mais!




Eu sou a Dani, a atendente do Quero Conteúdo. Se você quiser ter conteúdo sobre esse tema para estudo, entre em contato pelo Whatsapp ou email do site . Conheça também nossa página de materiais educativos gratuitos .

Comente:

Nenhum comentário